O educador: um perfil de Paulo Freire,

Sérgio Haddad

Um livro sóbrio que mostra Paulo Freire para além dos estereótipos

O livro

Este perfil biográfico de Paulo Freire traz sobriedade a um debate contaminado pela polarização ideológica, recuperando, além de aspectos pouco conhecidos do educador, a experiência exitosa de alfabetização em Angicos e detalhes da perseguição que sofreu dos militares. Depois vieram a prisão, o exílio, a fama internacional, as vivências na África, a volta ao Brasil após a anistia, a retomada da carreira acadêmica e a experiência como secretário de Educação em São Paulo. Com discrição e generosidade, Sérgio Haddad refaz o percurso de Paulo Freire sem aderir à disputa ideológica, revelando as muitas facetas de um intelectual complexo e decisivo para a cultura brasileira.

Por que publicamos

Num momento de radicalização ideológica no país, um livro sóbrio que mostra Paulo Freire para além dos estereótipos.

O autor

Sérgio Haddad nasceu em 1949, em São Paulo. Doutor em história e filosofia da educação pela USP, é professor, pesquisador e ativista social. Participou da Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, do Conselho Técnico-Científico da Educação Básica da Capes, e de diversos conselhos de entidades da sociedade civil.

GÊNERO Não ficção brasileira
CAPA Veridiana Scarpelli
FORMATO 13,5x20,8x1,7 cm
PÁGINAS 256 PESO 0,350 kg
ISBN 978-65-80309-27-6
ANO DE LANÇAMENTO 2019

O que estão falando sobre o livro

“Toda obra literária com viés crítico é considerada um perigo para governos totalitários. Um exemplo é a tentativa de desqualificar a obra de Paulo Freire, reconhecida e lida no mundo todo.”
Milton Hatoum

Full Squad