O crepúsculo do mundo,

Werner Herzog

A história do soldado que se recusou a acreditar no fim da Segunda Guerra por quase trinta anos

O livro

Embrenhados na selva de uma pequena ilha nas Filipinas, o jovem tenente japonês Hiroo Onoda e seus três companheiros de guerrilha “põem-se a caminho pelas décadas que têm pela frente”. Último sobrevivente, e certo de que o fim da guerra não passa de uma mentira do inimigo, Onoda levará quase trinta anos para ser convencido a finalmente se render. O CREPÚSCULO DO MUNDO é uma história de sobrevivência, de honra, de estoicismo e de um indivíduo confrontando, até os limiares da loucura, as forças destrutivas da civilização e da natureza indiferente. Um prato cheio, portanto, para o diretor de cinema Werner Herzog, que aqui confirma ser um prosador de firmeza e poder sugestivo impressionantes.

Por que publicamos

Herzog não apara as ambiguidades desse extraordinário caso real. Pelo contrário, abre espaço à dúvida, à poesia e ao sonho para nos conduzir até muito além do convencional, ao reino das histórias que resistem em ser decifradas.

O autor

Nascido em 1942, em Munique, Werner Herzog é um dos cineastas mais aclamados da atualidade. Dirigiu, entre outros, os filmes "Aguirre, a cólera dos deuses" (1972), "Fitzcarraldo" (1982) e "O homem urso" (2005).

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Sergio Tellaroli
CAPA Violaine Cadinot
FORMATO 13,5 × 20,8 × 0,8 cm
PÁGINAS 96 PESO 0,145 kg
ISBN 978-65-5692-261-4
ANO DE LANÇAMENTO 2022
doo.is