Nossos amigos, os ogros,

K. G. Subramanyan

Entre questões ambientais, consumismo e poder, essa é uma belíssima e corajosa contribuição para a formação de leitores sensíveis e críticos

Nossos amigos, os ogros

Houve um tempo em que os ogros eram pessoas como nós. Mas eles faziam coisas esquisitas. Comiam porcas e parafusos no café da manhã, paus e pedras no almoço e, no jantar, a pança estava tão cheia que eles iam direto para a cama. Tempos depois, já grandes e malcriados, eles ainda queriam ser como as pessoas — passear no jardim, ver o pôr do sol, brincar. Mas ao fazer isso, pisoteavam as flores, sopravam fuligem no céu e assustavam as crianças. Diante do medo, a melhor solução parecia ser caçá-los, capturá-los, prendê-los, com a ajuda de corporações que prometiam transformar o problema em oportunidade. Foi assim que os ogros, então domesticados, passaram a servir os humanos.

Por que publicamos

Uma paródia impactante sobre capitalismo e meio ambiente – e também uma resposta a todos que se perguntam como chegamos até aqui.

O autor

K. G. Subramanyan (1924-2016) foi pintor, gravurista, escultor, cenógrafo, escritor, professor e historiador da arte. Teve participação ativa no movimento pela independência na Índia. Entre crítica e humor, seus livros para as infâncias são uma prova de seu talento multifacetado.

GÊNERO Ficção infantil
TRADUÇÃO Laura Liuzzi
FORMATO 22,8 x 21,6 x 0,3 cm
PÁGINAS 24 PESO 0,120 kg
ISBN 9786585773232
ANO DE LANÇAMENTO 2024
doo.is