Memórias póstumas de Brás Cubas,

Machado de Assis

Publicado em 1881, este é o 14º livro de Machado de Assis e seu quinto romance

R$ 84,90

O livro

Diferentemente dos anteriores, o enredo desta obra não é sobre intrigas amorosas envolvendo heroínas pobres que buscam no casamento uma forma de ascensão social; agora, tudo gira em torno do personagem-título, que desdenha de todas as convenções, crenças e instituições. As atitudes irreverentes dão o tom da narrativa, em que o defunto autor, desde a eternidade, conta a história de sua vida, do nascimento ao delírio e à morte. Este livro tornou-se um marco não só na trajetória de Machado de Assis, mas também para o romance brasileiro, e continua mais vivo do que nunca, fascinando e intrigando gerações.

Por que publicamos

Com texto estabelecido a partir de edições revistas pelo autor e organização e apresentação inédita de Hélio de Seixas Guimarães, este livro integra o projeto “Machado fora da caixa: Todos os livros de Machado de Assis”.

O autor

Joaquim Maria Machado de Assis nasceu no Rio de Janeiro em 1839. Filho de mãe açoriana e de pai afrodescendente, publicou poesia, crítica, teatro, tradução, crônica, conto e romance. Ao todo, 26 títulos entre 1861 e 1908, ano de sua morte.

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Daniel Trench
FORMATO 19,5 x 12,5 x 2,0 cm
PÁGINAS 360 PESO 0,400 kg
ISBN 978-65-5692-666-7
ANO DE LANÇAMENTO 2025
doo.is