Derrubar árvores: Uma irritação,

Thomas Bernhard

Um romance magistral que sintetiza com perfeição as principais obsessões de Thomas Bernhard

O livro

Sentado em uma poltrona durante um jantar elegante em homenagem a um ator de teatro, o narrador observa em silêncio todo o jogo de aparências interpretado pela cena artística da cidade. Ele acaba de retornar, depois de vinte anos, ao seu país de origem, onde aceitou o convite para um encontro de velhos amigos — decisão da qual se arrependerá amargamente. Em seu íntimo, ele despeja seu ódio contra os anfitriões do jantar e toda a sociedade vienense, narcisista e embevecida por prêmios e elogios. DERRUBAR ÁRVORES condensa, em poucas páginas, uma visão de sociedade pessimista e enojada, diante da qual a melhor saída é a fuga. *Esta edição é uma nova tradução de ÁRVORES ABATIDAS.

Por que publicamos

Através de frases serpenteantes que agarram o leitor desde o início, nenhuma pedra é deixada de pé no fluxo de consciência deste livro que o crítico Harold Bloom considera o melhor do autor.

O autor

Thomas Bernhard nasceu em 1931, na Holanda, e morreu em 1989, na Áustria. É considerado um dos mais importantes artistas da segunda metade do século XX.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Sergio Tellaroli
CAPA Maria Carolina Sampaio
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,2 cm
PÁGINAS 192 PESO 0,260 kg
ISBN 978-65-5692-314-7
ANO DE LANÇAMENTO 2022
doo.is