Crônicas pra ler em qualquer lugar,

Gregorio Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá

Textos mordazes e cheios de lirismo sobre a atualidade brasileira

O livro

São algumas dezenas as crônicas reunidas neste livro, parte delas já publicadas, outras tantas inéditas. Maria Ribeiro tende mais à contemplação; Gregorio Duvivier, à ironia; Xico Sá, ao lirismo. Mas todos os textos são marcados pela voz original e pelo tom personalíssimo. Tem um pouco de tudo: humor e nostalgia, sarcasmo e saudade, erudição, amor e dor. Começa em tom político, caminha em direção a literatura, música, relações amorosas, autodepreciação e morte. Vale lembrar que essa conversa existe também na vida real. Os autores viajam o Brasil com o “Você é o que lê”, falando sobre tudo, mas sobretudo de literatura. Exatamente como neste livro. Quem já viu sabe que dá liga das boas.

Por que publicamos

Em textos mordazes e cheios de lirismo, os autores refletem sobre a atualidade brasileira.

Os autores

Gregorio Duvivier é ator, humorista, roteirista, autor de PUT SOME FAROFA e LIGUE OS PONTOS: POEMAS DE AMOR E BIG BANG, entre outros. Maria Ribeiro é atriz, apresentadora, documentarista, autora de TRINTA E OITO E MEIO e TUDO O QUE EU SEMPRE QUIS DIZER, MAS SÓ CONSEGUI ESCREVENDO. Xico Sá é jornalista, apresentador e autor de diversos livros, como o romance BIG JATO.

trecho

Trecho do livro

Primeiro que esse livro não é um livro. Que esse livro é um chope. Mentira. É um uísque. Um, não. Dois. Dois uísques. Um bar. Esse livro é um bar. Dentro dele, ou atrás, ou embaixo, ou pelas diagonais, há um tipo de amor que só o Braga. Aquele, da cobertura de Ipanema. Da floresta suspensa. Natural do Espírito Santo. Que manjava de árvore, mulher, passarinho. Braga, Rubem. Parêntesis: adoro quando o sobrenome vem antes, assim, seguido de uma vírgula. Fica com cara de estante de livraria. De obra. De vida inteira. De “aqui tem tudo o que é sentimento humano”. O que definitivamente não é o nosso caso. Que a gente ainda tá no idílio. N [leia mais]

GÊNERO Não ficção brasileira
CAPA Pedro Inoue
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,0 cm
PÁGINAS 112 PESO 0,162 kg
ISBN 978-65-80309-37-5
ANO DE LANÇAMENTO 2019
doo.is