Coração subterrâneo: Poemas escolhidos,

Olga Savary

Uma poeta brasileira que merece ser lida por toda uma nova geração de leitores

O livro

Olga Savary não foi uma, mas várias: a poeta movida pela natureza luxuriante de seu estado natal; a mulher destemida que foi uma de nossas grandes vozes da lírica erótica; a praticante de haicais; a autora dividida entre a carne e a imaginação. Uma das mais altas personificações da nossa lírica na segunda metade do século XX. Esta antologia, que cobre toda a carreira da autora e apresenta de forma panorâmica as suas múltiplas vertentes, reúne cem poemas e oferece uma nova porta de entrada para uma obra potente e significativa. Este livro coloca novamente uma autora imprescindível em cena. Desta vez, para nunca mais desaparecer.

Por que publicamos

Uma das grandes poetas brasileiras dos últimos cinquenta anos, Olga Savary é apresentada a toda uma nova geração de leitores nesta antologia com o melhor de sua obra.

A autora

Olga Savary nasceu em Belém (PA), em 1933, e morreu no Rio de Janeiro, em 2020. Poeta, tradutora e ficcionista, publicou MAGMA (1982), LINHA-D’ÁGUA (1987), entre outros.

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Luciana Facchini | Bruno Novelli
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,1 cm
PÁGINAS 128 PESO 0,180 kg
ISBN 978-65-5692-178-5
ANO DE LANÇAMENTO 2021

O que estão falando sobre o livro

“Ícone da literatura erótica e voz do desejo feminino”
Rodrigo Casarin

“Olga Savary escreve o corpo com palavras que inscrevem o desejo no mundo dos prazeres, infinitos mesmo quando realizados, e também renováveis, pois em estado de germinação constante.”
Laura Erber, no posfácio da edição da Todavia

doo.is