As histórias de Pat Hobby,

F. Scott Fitzgerald

Um mergulho cômico na era de ouro de Hollywood

O livro

Pat Hobby já foi considerado, erroneamente, alter ego de F. Scott Fitzgerald. Ambos tiveram, como roteiristas em Hollywood, uma relação conflituosa com a indústria do cinema. Compartilhavam também uma queda pelo álcool e pelas mulheres. Mas as semelhanças terminam aí. Com tradução e apresentação de José Geraldo Couto, estas 17 histórias foram publicadas originalmente na revista ESQUIRE entre janeiro de 1940 e maio de 1941. Nelas, Hobby vive as mais diversas aventuras, ou antes, desventuras. Fitzgerald comprova aqui seu talento para criar a atmosfera de uma época e um local privilegiados, e sobretudo sua sensibilidade para expressar as várias nuances do fracasso humano.

Por que publicamos

Inédita no Brasil, esta coletânea é um mergulho cômico na era de ouro de Hollywood.

O autor

Francis Scott Fitzgerald nasceu em 1896 em St. Paul, Minnesota. Considerado um dos grandes ficcionistas norte-americanos do século XX, alcançou êxito meteórico com os romances ESTE LADO DO PARAÍSO, BELOS E MALDITOS e O GRANDE GATSBY, além dos CONTOS DA ERA DO JAZZ, mas teve sua carreira truncada pelo alcoolismo e pelas internações da companheira, Zelda Scott, esquizofrênica. Morreu de infarto aos 44 anos, em 1940.

trecho

Trecho do livro

Sentado em sua sala no Edifício dos Escritores, Pat Hobby contemplava seu trabalho matinal, logo depois de voltar do departamento de roteiros. Estava fazendo um “polimento”, praticamente o único tipo de trabalho que conseguia nesses dias. Precisava consertar às pressas uma sequência confusa, mas a palavra “pressa” nem o apavorava nem o inspirava, pois Pat estava em Hollywood desde os trinta anos — agora tinha quarenta e nove. Todo o trabalho que fizera naquela manhã (com exceção de pequenas mudanças em algumas falas para poder reivindicá-las como suas) — tudo o que tinha de fato inventado — era uma única frase no imperativo, dita po [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO José Geraldo Couto
CAPA Flávia Castanheira
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,1 cm
PÁGINAS 176 PESO 0,240 kg
ISBN 978-65-80309-79-5
ANO DE LANÇAMENTO 2020
doo.is