A mercadoria mais preciosa,

Jean-Claude Grumberg

Conto admirável e perturbador sobre o Holocausto

O livro

Um casal de lenhadores observa, diariamente, comboios atulhados de gente passarem diante de seus olhos. Ingênua, a mulher sempre espera por um aceno ou mesmo um presente. “Para onde vão essas pessoas?”, ela se pergunta. Até que alguém joga o presente que ela jamais pensou receber: um bebê. Neste breve relato, o autor, à maneira das fábulas, fala de um dos capítulos mais tenebrosos da história da humanidade: a deportação de milhões de judeus para os campos de concentração nazistas.

Por que publicamos

Conto admirável e perturbador sobre o Holocausto, o livro é destinado a leitores de todas as idades.

O autor

Jean-Claude Grumberg nasceu em Paris, em 1939. Autor de mais de trinta peças teatrais, é também roteirista de cinema (François Truffaut, Costa-Gavras) e de TV.

trecho

Trecho do livro

Era uma vez, num grande bosque, uma pobre lenhadora e um pobre lenhador. Não não não não, sossegue, não é O Pequeno Polegar! De jeito nenhum. Eu mesmo, assim como você, detesto essa história ridícula. Onde e quando já se viu pais abandonarem os filhos porque não podem alimentá-los? Ora essa… Portanto, naquele grande bosque reinavam uma grande fome e um grande frio. No inverno sobretudo. No verão, um calor sufocante abatia-se sobre o bosque e enxotava o grande frio. Em compensação, a fome era constante, mais ainda naqueles tempos em que a guerra mundial assolava ao redor daquele bosque. A guerra mundial, sim sim sim sim sim. Co [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Rosa Freire d’Aguiar
CAPA Luciana Facchini
FORMATO 13,5x20,8x0,8 cm
PÁGINAS 80 PESO 0,130 kg
ISBN 978-65-80309-29-0
ANO DE LANÇAMENTO 2019

O que estão falando sobre o livro

“Neste milagre de beleza, força e simplicidade, Jean-Claude Grumberg nos presenteia com um clássico instantâneo.”
Le Canard Enchaîné

“Um conto admirável e terrível.”
Libération

Full Squad