A grande luta,

Adriano Wilkson

Um atleta brasileiro entre a glória e o abismo

O livro

Acácio Pequeno precisa perder cerca de 3 litros de água para ter acesso à luta mais importante de sua carreira. Após uma madrugada insana, com uma dieta quase suicida e sem uma gota de água, alcança o peso e vence a luta. Ele acredita que assim pode chegar mais perto do UFC, o maior torneio de MMA do mundo. O livro acompanha um ano na vida de Acácio, dividido entre o sonho de uma carreira como lutador profissional e a realidade de um emprego comum. Até que ponto ele pode arriscar a saúde e sacrificar o futuro da família? Longe dos holofotes do esporte mais controverso dos últimos anos, esses homens e mulheres superam obstáculos impensáveis para seguir em busca de fama e realização.

Por que publicamos

Na melhor tradição do novo jornalismo, Adriano Wilkson constrói uma história vibrante e dramática, cheia de personagens de carne e osso (e músculos) inesquecíveis.

O autor

Adriano Wilkson nasceu em Belém, no Pará, em 1988. Jornalista desde 2010, passou pela redação do jornal Folha de S. Paulo e é repórter do UOL Esporte. A grande luta é seu primeiro livro.

GÊNERO Não ficção
CAPA Alex Cassalho e Ciça Pinheiro
FORMATO 13,5 x 21 x 1,3 cm
PÁGINAS 192 PESO 0,260 kg
ISBN 9788593828522
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“No texto primoroso de Adriano Wilkson, a história do lutador corintiano Acácio 'Pequeno' dos Santos e de seu gigantesco, diabólico esforço por um lugar ao sol.”
Juca Kfouri

“Fiquei impressionado. Temos um grande profissional na praça. Parabéns!”
Ruy Castro

Full Squad