A era do cometa,

Daniel Schönpflug

O fim da Primeira Guerra e o limiar de um novo mundo

O livro

A ERA DO COMETA desvenda em minúcia a Europa de 1918, arruinada pela Primeira Guerra. Um novo começo parecia não apenas possível, mas essencial, até mesmo inevitável. Ideias revolucionárias iluminavam a época como os cometas que acabavam de sobrevoar a órbita terrestre: novas políticas, novas sociedades, arte e cultura renovadas, novos pensamentos. Daniel Schönpflug descreve esse ano decisivo com uma vivacidade fora de série. A partir do ponto de vista de pessoas famosas e comuns, boas e más, que experimentaram esse turbilhão, Schönpflug compõe um panorama brilhante de um momento em que um universo de possibilidades foi subitamente aberto, apenas para fechar-se rapidamente uma vez mais.

Por que publicamos

Com graça e leveza, misturando política, cultura e vida cotidiana com erudição e uma simplicidade desconcertante, Daniel Schönpflug recupera o espírito de uma época que inaugurou a modernidade.

O autor

Daniel Schönpflug é especialista em história europeia dos séculos XVIII e XX. Dedica-se também à produção de documentários para a televisão alemã.

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Luis S. Krausz
CAPA Daniel Trench
FORMATO 14x21x1,9cm
PÁGINAS 304 PESO 0,390kg
ISBN 978-85-88808-46-1
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“O historiador Daniel Schönpflug nos dá um caleidoscópio de histórias brilhantes… elegantemente compostas e belamente escritas.”
Alexander Gallus - Die Zeit

Full Squad