A bancada da Bíblia: Uma história de conversões políticas,

André Ítalo Rocha

Um estudo contundente sobre uma força cada vez mais consolidada na política brasileira

O livro

Em 1890, quando os primeiros deputados protestantes foram eleitos ao Congresso Nacional, os evangélicos compunham 1% da população brasileira. Ao longo do século seguinte, no entanto, os congressistas ligados a igrejas se tornaram uma influente força política, paralelamente ao crescimento demográfico dos fiéis. Hoje, o braço das igrejas evangélicas no Congresso é um dos mais poderosos da política brasileira. Deputados e senadores eleitos sob a égide do Evangelho têm sido cortejados por todos os presidentes desde a Assembleia Constituinte de 1987-8. Neste livro, Rocha investiga as origens e o funcionamento da bancada evangélica, mergulhando nas histórias entrelaçadas da religião e poder.

Por que publicamos

Através de uma competente mistura de reportagem, ensaio histórico e análise política, André Ítalo Rocha lança um olhar investigativo para a bancada da Bíblia e seus representantes, no passado e no presente, a fim de compreender sua evolução e suas perspectivas de poder.

O autor

André Ítalo Rocha nasceu em 1990, em Fortaleza. É jornalista com especialização em ciência política. Tem passagens por veículos como Diário do Nordeste e Agência Estado, do jornal O Estado de S. Paulo. Atualmente trabalha no Pipeline, coluna de negócios do Valor Econômico. Em 2021, venceu o Prêmio Todavia de Não Ficção.

GÊNERO Não ficção brasileira
CAPA Bloco Gráfico | Sofia Borges
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,7 cm
PÁGINAS 304 PESO 0,387 kg
ISBN 978-65-5692-704-6
ANO DE LANÇAMENTO 2024

O que estão falando sobre o livro

“Contando a história da bancada que se converteu numa opção real de poder e seduz cada vez mais eleitores, André Ítalo Rocha revela de forma envolvente e esclarecedora como a religião voltou para o coração da política no Brasil.”
Bruno Paes Manso

doo.is