O Bulevar dos Sonhos Partidos,

Kim Deitch

Um dos grandes nomes do quadrinho underground reescreve a história da animação americana. Uma obra-prima sobre arte, vida e tudo o que está no meio disso.

O livro

Anos 1930. Os cinemas lotam a cada desenho de Waldo, sucesso das Fábulas Fontaine. Ted Mishkin, seu criador, deveria estar nas nuvens, mas nos últimos meses se afundou ainda mais na garrafa. Não bastasse um complicado amor de escritório, Mishkin esconde um segredo: o gato Waldo, sua maior criação, é também seu maior tormento, um amigo imaginário psicótico determinado a arruinar sua vida. Nessa tragicômica obra-prima dos quadrinhos, Kim Deitch reescreve a história da animação americana no pós-Disney de parques faraônicos e cifras exorbitantes. Ao tratar dos grandes temas — arte, amor, vida —, o livro coloca Deitch ao lado de criadores como Robert Crumb e Art Spiegelman.

Por que publicamos

Inédito no Brasil, Kim Deitch é um dos grandes nomes do quadrinho americano. Sua obra é uma investigação da cultura popular do século XX, uma história alternativa, macabra e ocasionalmente hilária do mundo e da arte.

O autor

Kim Deitch nasceu em 1944, em Los Angeles. Começou a publicar quadrinhos em 1967, no East Village Other, e desde então seu trabalho apareceu em diversas publicações, como a lendária revista RAW.

GÊNERO Quadrinhos
CAPA Mário Ferraz Jr sobre capa de Chip Kidd
FORMATO 15,7 x 23,0 x 1,3 cm
PÁGINAS 160 PESO 0,254 kg
ISBN 9788593828034
ANO DE LANÇAMENTO 2017

O que estão falando sobre o livro

“Deitch criou um universo tão bem realizado quanto o de William Faulkner. Eis um contador de histórias cujas tramas intricadas e páginas lindamente estruturadas evocam um passado americano assombroso.”
Art Spiegelman

Full Squad