Como nasce o novo,

Marcos Nobre

Mergulho interpretativo em uma obra singular de Hegel

O livro

Este mergulho interpretativo na Fenomenologia do espírito, obra singular na trajetória de G.W.F. Hegel (1770-1831), é um empreendimento intelectual com raros equivalentes no Brasil. Além de um guia de leitura para um dos textos mais desafiadores da tradição do pensamento ocidental, Como nasce o novo é também um trabalho arrojado e inovador, fundamentado a partir de domínio espantoso da fortuna crítica, clareza expositiva e diálogo constante com a vanguarda do pensamento social contemporâneo.

Por que publicamos

Um mergulho de fôlego num dos textos mais desafiadores da história da filosofia.

O autor

Marcos Nobre é professor do Departamento de Filosofia da Unicamp. É autor de A TEORIA CRÍTICA, entre outros livros. Também atua como pesquisador do Cebrap, tendo publicado numerosos artigos na revista Novos Estudos.

trecho

Trecho do livro

A Introdução à Fenomenologia do espírito (1807) é considerada como uma espécie de emblema do método e da filosofia de Hegel. Sempre muito citada e comentada, suas páginas estão entre as mais herméticas de um pensador considerado dos mais herméticos. Essas duas características já parecem suficientes para justificar a escolha desse texto para um trabalho de tradução, análise e comentário.

GÊNERO não ficção
CAPA Daniel Trench
FORMATO 15,7 x 23 x 2,1cm
PÁGINAS 344 PESO 0,570kg
ISBN 978-85-93828-58-4
ANO DE LANÇAMENTO 2018
Full Squad