Baiacu,

Laerte & Angeli

Um passeio por gerações, pontos de vista, perspectivas de vida, estilos e vozes.

O livro

Um livro, uma residência artística, uma experiência estética. O retorno de uma das mais lendárias parcerias do quadrinho brasileiro: Angeli e Laerte selecionaram dez grandes artistas e os reuniram numa residência na Casa do Sol, onde hoje funciona o Instituto Hilda Hilst. Durante duas semanas, os artistas trabalharam juntos para conceber e criar uma obra livre e aberta que experimenta com a linguagem das HQs, da poesia, da prosa e da fotografia. O resultado é um dos mais vibrantes, novos e estranhos livros do quadrinho brasileiro. Aos dez artistas juntaram-se os próprios editores, que colaboraram com desenhos e histórias, e mais cinco escritores e poetas, para completar o time.

Por que publicamos

Um dos experimentos mais ousados da história do quadrinho brasileiro, BAIACU é a cria anárquica e surpreendente dos geniais Angeli e Laerte.

O autor

Laerte nasceu em 1951, em São Paulo. Criou a lendária PIRATAS DO TIETÊ e tantas outras publicações e personagens que marcaram época. Angeli nasceu em 1956, em São Paulo. Criou a igualmente lendária revista CHICLETE COM BANANA e personagens como Rê Bordosa e Bob Cuspe.

GÊNERO Quadrinhos
CAPA Mateus Acioli
FORMATO 21 x 28 x 2,1 cm
PÁGINAS 320 PESO 0,820 kg
ISBN 9788593828270
ANO DE LANÇAMENTO 2017

O que estão falando sobre o livro

“Os desenhos são incríveis, durante todas as 320 páginas do projeto. Os textos também são bons. Ali no meio tem uma série inspiradíssima de desenhos do Angeli. Coisa de colocar na parede com orgulho.”
Estadão

“Uma revistona em quadrinhos. Um livrão. A reunião de linguagens gráficas de 20 autores diferentes. A alternância de estilos e propostas pelas 300 páginas causa uma constante estranheza. O nome também é estranho: Baiacu.”
Folha de S. Paulo

Full Squad