Coleção 2020: Lançamento em junho

Por Equipe Todavia

 

Nossa coleção de e-books 2020 é uma série de ensaios breves que reúne reflexões, discussões e tentativas de entender um dos períodos mais conturbados da história recente. O ano em que o mundo — mais conectado do que nunca — experimentou o confinamento de populações inteiras por causa da pandemia de Covid-19. 

Escalada de mortes. Fronteiras fechadas. Saúde mental coletiva. Recessão mundial. Sobrecarga na saúde pública. Essas questões atormentam o planeta inteiro. No caso específico do Brasil, outros temas acentuam a gravidade do momento: o governo Bolsonaro, a crise econômica, a pandemia nas favelas, a violência doméstica, a educação e o acesso digital, a precarização da situação indígena. 

Esta coleção, desenvolvida e produzida durante a quarentena e com lançamento previsto para junho, reúne autoras e autores que se dedicaram a refletir e a provocar o pensamento em livros breves, atuais e contundentes. Nessa turma estão a economista Laura Carvalho, a arquiteta e urbanista Joice Berth, a antropóloga Aparecida Vilaça, a psicanalista Maria Homem, o filósofo Marcos Nobre, o professor da Faculdade de Direito da USP Conrado Hübner, o cientista político Leonardo Avritzer, os escritores Juliana Borges, Sacolinha, Ricardo Terto e os jornalistas Edu Carvalho, Anna Virginia Balloussier, Guga Chacra e Vinicius Torres Freire. 

2020 é também o ano da primeira coleção inteiramente digital da Todavia. Todos os livros estarão disponíveis em e-book e poderão, também, ser adquiridos em versão física impressa sob demanda – essa é uma novidade da editora.

Ou seja: é você que decide se prefere ler em e-reader, tablet, celular, desktop ou papel.

Bem-vindos a 2020. 

 

#VamosVirarEssaPágina

doo.is