Torto arado,

Itamar Vieira Junior

Um texto realista e mágico que revela um poderoso elemento de insubordinação social

O livro

Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

Por que publicamos

Um romance que retrata - com extrema habilidade narrativa - um Brasil dolorosamente encalhado no próprio passado escravista.

O autor

Vencedor dos prêmios Leya, Oceanos e Jabuti, Itamar Vieira Junior nasceu em Salvador, na Bahia, em 1979. É geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA. Seu romance TORTO ARADO é um dos maiores sucessos — de público e crítica — da literatura brasileira das últimas décadas, tendo sido traduzido em mais de vinte países.

trecho

Trecho do livro

Quando retirei a faca da mala de roupas, embrulhada em um pedaço de tecido antigo e encardido, com nódoas escuras e um nó no meio, tinha pouco mais de sete anos. Minha irmã, Belonísia, que estava comigo, era mais nova um ano. Pouco antes daquele evento estávamos no terreiro da casa antiga, brincando com bonecas feitas de espigas de milho colhidas na semana anterior. Aproveitávamos as palhas que já amarelavam para vestir feito roupas nos sabugos. Falávamos que as bonecas eram nossas filhas, filhas de Bibiana e Belonísia. Ao percebermos nossa avó se afastar da casa pela lateral do terreiro, nos olhamos em sinal de que o terreno estava [leia mais]

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Elisa v. Randow e Aline Bispo
FORMATO 13,5x20,8x1,7 cm
PÁGINAS 264 PESO 0,340 kg
ISBN 978-65-80309-31-3
ANO DE LANÇAMENTO 2019

O que estão falando sobre o livro

“Uma viagem intimista ao mundo rural brasileiro.”
Silvia Souto Cunha, Visão

“Um dos grandes romances do ano, que recupera um tema esquecido e grandioso.”
João Céu e Silva, Diário de Notícias

“Belo, poderoso e comovente, apresenta-nos a grande literatura com uma simplicidade que atormenta.”
Ana Bárbara Pedrosa, Revista Pessoa

doo.is