Topa tudo por dinheiro,

Mauricio Stycer

O perfil biográfico de uma figura fascinante

O livro

Silvio Santos não é apenas o apresentador de televisão mais popular que a cultura brasileira já conheceu. É também um talentoso empresário, tão sagaz na administração de seus muitos negócios quanto nas alianças políticas que soube costurar. Comunicador habilidoso, criou em torno de si uma mitologia que contribuiu para um dilema curioso: é uma das pessoas mais famosas do Brasil, mas ao mesmo tempo uma das menos conhecidas. Seu lado menos edificante – as estratégias erráticas do empresário, a subserviência ao poder, a relação umbilical com o regime militar – nunca foi detidamente examinado. É essa a proposta deste livro.

Por que publicamos

Mauricio Stycer põe de lado a mitificação e desvenda de forma franca uma figura fascinante, que não se resume a sorrisos largos e aviõezinhos de dinheiro jogados para a plateia.

O autor

Mauricio Stycer nasceu no Rio de Janeiro em 1961. É repórter e crítico do portal UOL e colunista da Folha de S.Paulo. É autor dos livros ADEUS, CONTROLE REMOTO (Arquipélago, 2016), HISTÓRIA DO LANCE! (Alameda, 2009) e O DIA EM QUE ME TORNEI BOTAFOGUENSE (Panda Books, 2011).

trecho

Trecho do livro

Aos olhos do público, há dois Silvio Santos: o empresário e o animador de televisão. Menos visível é a terceira versão desse personagem inimitável: a de diretor de programação. Não que ele tenha assumido essa função formalmente em algum momento, mas desde que começou, comprando horários na TV Paulista, em 1960, Silvio sempre julgou conhecer muito bem os humores do público – e frequentemente estava certo. São do próprio Silvio as ideias mais ousadas, as mudanças mais radicais, as contratações mais surpreendentes na história do SBT. São de sua responsabilidade, igualmente, os erros mais grosseiros, as decisões mais estapafúrdias, as [leia mais]

GÊNERO Não ficção brasileira
CAPA Elohim Barros
FORMATO 14x21x1,7 cm
PÁGINAS 256 PESO 0,340 kg
ISBN 978-85-88808-17-1
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“Stycer faz parte de uma espécie em extinção que ainda assiste TV com caderninho de notas e olhar afiado com a nobre missão de criticar o veículo de comunicação mais amado do Brasil.”
Marcelo Tas

Full Squad