O espírito dos meus pais continua a subir na chuva,

Patricio Pron

Principal romance do jovem escritor argentino.

O livro

Um jovem escritor que retorna ao seu país de origem para visitar o pai moribundo inicia uma busca obsessiva por um homem misteriosamente desaparecido. Quando a verdade –e não apenas sobre seu pai, mas sobre uma geração inteira -- vem à luz, o narrador é forçado a enfrentar os fantasmas do passado político mais obscuro e violento da Argentina, bem como lembranças há muito escondidas sobre a história de sua própria família. Forte e audacioso, este romance com tintas autobiográficas apresenta um relato completamente original sobre vida privada e responsabilidade política, história nacional e lembrança pessoal.

Por que publicamos

Principal romance do jovem escritor argentino radicado na Espanha, é uma trama engenhosa sobre a busca de um filho sobre o passado do pai – e do próprio país.

O autor

Patricio Pron é doutor em Filologia Românica, morou na Alemanha e vive em Madri, na Espanha, onde escreve para o jornal El Pais. Eleito pela revista Granta um dos 22 melhores jovens escritores da língua espanhola, é autor de romances e coletâneas de contos traduzidos para o inglês, alemão, francês e italiano.

trecho

Trecho do livro

Meu pai adoeceu no fim dessa época, em agosto de 2008. Um dia, telefonei para minha avó paterna, acho que no aniversário dela. Minha avó me disse para eu não me preocupar, que tinham levado meu pai ao hospital só para um exame de rotina. Perguntei a ela do que estava falando. Um exame de rotina, nada de mais, respondeu minha avó; não sei por que está demorando tanto, mas não é nada importante. Perguntei há quanto tempo meu pai estava no hospital. Dois dias, três, ela respondeu. Depois que desliguei, telefonei para a casa dos meus pais. Não havia ninguém lá. Então liguei para minha irmã; atendeu uma voz que parecia ter saído do fundo [leia mais]

GÊNERO Ficção
TRADUÇÃO Gustavo Pacheco
CAPA Mariana Bernd
FORMATO 13,5 x 21 x 1,1 cm
PÁGINAS 160 PESO 0,242 kg
ISBN 9788593828409
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“Um romance cativante.”
The New Yorker

Full Squad