Lua na jaula,

Ledusha Spinardi

Um poderoso livro de poemas inéditos sobre maturidade, tempo, amor e memória

O livro

A leveza dos poemas de Ledusha é apenas a ponta de um enorme iceberg. À primeira vista, essa escrita ágil e aparentemente descompromissada parece habitar algum tempo e lugar específicos do nosso inconsciente lírico: digamos que o Rio de Janeiro das décadas de 1970 e 1980, cidade tão estimada por essa moradora da Zona Oeste paulistana. Mas basta mergulhar de vez na leitura deste LUA NA JAULA que um mundo inteiramente distinto se apresenta. Ledusha retoma o trabalho que a fez ser reverenciada por gerações de jovens autores e também apresenta novas e marcantes facetas de sua produção. A poeta traz aqui um depoimento tão forte quanto despido de falsas grandiloquências.

Por que publicamos

A obra da poeta ganha relevo, conseguindo descortinar ao leitor, num espaço calculado, a maior quantidade possível de leituras.

A autora

Ledusha Spinardi nasceu em Assis (SP), em 1953. Poeta e tradutora, publicou os livros RISCO NO DISCO, FINESSE & FISSURA, 40 GRAUS, EXERCÍCIOS DE LEVITAÇÃO e NOTÍCIAS DA ILHA.

trecho

Trecho do livro

desenha / desenha / desenha / sentada na soleira da cozinha / ondas gaivotas revoltas nuvens gordotas / no papel de pão cinza-claro que a mãe lhe reserva / no quintal abelhas fervem em torno dos mamões maduros / pendurados ao tronco à espera dos pássaros / a modorra dos gatos espichados no cimento desconsola ainda mais os latidos longínquos / nas cidades de interior a luz cruel encrespa e encarde / mormaço ruínas remorsos imóveis / a violência latente do atraso ultrajou sua infância

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Daniel Kondo
FORMATO 14x21x1,1 cm
PÁGINAS 128 PESO 0,185 kg
ISBN 978-85-88808-15-7
ANO DE LANÇAMENTO 2018
doo.is