Kafkianas,

Elvira Vigna

O encontro de uma das maiores vozes da literatura brasileira com a obra de Kafka

Kafkianas

“Kafka é assim mesmo, completamente kafkiano, você sabe. Não vou nem explicar.” É dessa forma que Elvira Vigna, ao recontar a célebre história "Um médico no interior" justifica a aparição dos cavalos do médico em um chiqueiro. E é nessa voz direta, cômica e cortante que ela vai passear por vinte contos de Franz Kafka, entre eles clássicos como "O urubu" e "Visitantes na mina". Recontadas por Elvira, as histórias de Kafka ganham uma dicção nova, uma agilidade e uma graça que servem de ponte improvável entre a República Tcheca e o Brasil. Uma das grandes escritoras brasileiras contemporâneas, Elvira deixa nesse KAFKIANAS um irresistível presente a seus leitores de todas as idades.

Por que publicamos

Este livro póstumo e inédito de Elvira Vigna marca o encontro de uma das maiores vozes da literatura brasileira com a obra de Franz Kafka. Na prosa de Elvira, os contos ganham novos contornos cômicos e trágicos, numa visão surpreendente e irresistível.

O autor

Elvira Vigna nasceu em 1947, no Rio de Janeiro, e morreu em 2017, em São Paulo. É autora de A UM PASSO e COMO SE ESTIVÉSSEMOS EM PALIMPSESTO DE PUTAS, entre outros. Escreveu e ilustrou também livros infantis e juvenis.

trecho

Trecho do livro

11. um sonho / [Ein Traum (seria em alemão)] / Era para ser o final do texto “Josef K.”, parece. / Kafka acabou descartando ele. / Se isso for verdade, meio que concordo. / Seria um fim mais para o banal. / Olha só: / O cara sonha que está andando por aí e acaba no cemitério. / Kafka não diz que é sonho. / Eu que estou dizendo porque é o que parece ser. / Aliás, meio que tudo que ele escreve parece sonho. / O título “Um sonho”, inclusive, nem é título. / Se fosse, todos os textos dele tinham de ter o mesmo título. / De qualquer modo, nesse sonho aí, o cara acaba num cemitério. / Bem em frente ao buraco de uma cova. / Um artista pint [leia mais]

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Guilherme Petreca
FORMATO 14x21x1,4 cm
PÁGINAS 128 PESO 0,250 kg
ISBN 978-85-88808-19-5
ANO DE LANÇAMENTO 2018
Full Squad