De duas, uma,

Daniel Sada

A mesma igualdade que gera confiança torna-se um duelo de traição e vingança que levará a crueldades refinadas.

O livro

As irmãs Gamal, habitantes de uma de uma pequena localidade no norte do México, são gêmeas idênticas. Aos quase quarenta anos, ambas têm alguns quilos extras, são solteiras e fieis, acima de tudo, à própria semelhança. Mesmo depois de adultas, elas cultivam um prazer perverso em confundir as pessoas sobre qual delas é qual, inclusive seus próprios pretendentes. Mas qual das duas casará com o pretendente atraente que compartilham entre risos, se ambas querem encontrar o amor de sua vida o mais rápido possível? Como podem se separar, se sua única distinção, seu único diferencial, reside justamente em ser idênticas?

Por que publicamos

Uma das joias de Daniel Sada, autor de “uma das obras mais ambiciosas do nosso espanhol”, de acordo com Roberto Bolaño.

O autor

Daniel Sada foi um poeta, jornalista e escritor mexicano. Famoso pelos seus romances e contos, ele faleceu em 2011, aos 58 anos.

trecho

Trecho do livro

O recomeço se deu quando, numa manhã, a irmã chegou a Ocampo, mais para lá do que para cá: o cabelo solto e a silhueta ali, na porta da oficina, de repente. Para evitar cumprimentos efusivos, Gloria fez que não a viu, ficou bem sentada à máquina de costura, pedalando abaixo, concentrada nos pontos por costurar, teria já um bom pretexto, o que dizer?: estava planejando. Tinha a habilidade, tal como a outra, de não tirar os olhos do detalhe minucioso enquanto a clientela não falasse com ela; caprichos como esse podem ter seu valor, e isso abrange as duas, porque se desconcentrar em um caso desses poderia provocar a [leia mais]

GÊNERO Ficção
TRADUÇÃO Livia Deorsola
CAPA Elisa v. Randow
FORMATO 13,5 x 21x 0,8 cm
PÁGINAS 104 PESO 0,150 kg
ISBN 978-85-93828-23-2
ANO DE LANÇAMENTO 2017

O que estão falando sobre o livro

“Daniel Sada será uma revelação para a literatura mundial.”
Carlos Fuentes

Full Squad