Contra os filhos,

Lina Meruane

Ensaio que debate os atuais modelos de maternidade e família

O livro

Agora que as mulheres lutaram tanto por sua libertação, devem renunciar a tudo docilmente em nome da maternidade? Este é o cerne do polêmico ensaio de Lina Meruane. Uma investida – com humor e inteligência afiada – contra o império dos filhos em nosso tempo.

Por que publicamos

Cáustico e crítico, este ensaio debate os atuais modelos de maternidade e família, mostrando como premissas aparentemente progressistas acabam pregando o retorno das mulheres ao lar.

O autor

Lina Meruane nasceu no Chile, em 1970 e vive nos EUA, onde leciona cultura latino-americana e escritura criativa na Universidade de Nova York. Tem diversos livros de ficção e não ficção publicados, como LAS INFANTAS (contos), o romance SANGUE NO OLHO, o ensaio VOLVERSE A PALESTINA.

trecho

Trecho do livro

A máquina reprodutora continua seu curso incessante: cospe filhos aos montes. E gente morre aos montes também, mas para cada morto, para cada desenganado, há dois-ponto-três corpos vivos lançados ao mundo para tentar a sorte. Há rumores por toda parte de que a pulsão dos filhos é uma resposta instintiva contra a extinção que nos espreita. O chamado a somar crianças, que serão adolescentes, que se tornarão algum dia adultos, manteria a espécie em curso. Mas os filhos, longe de ser os escudos biológicos do gênero humano, fazem parte do excesso consumista e contaminador que está acabando com o planeta. Eis um paradoxo, não é o único.

GÊNERO Não ficção
TRADUÇÃO Paloma Vidal
CAPA Paula Carvalho
FORMATO 12x17x1,5 cm
PÁGINAS 176 PESO 0,175 kg
ISBN 978-85-88808-07-2
ANO DE LANÇAMENTO 2018
Full Squad