A uruguaia,

Pedro Mairal

Romance divertido e apaixonante

O livro

A uruguaia apresenta o argentino Pedro Mairal, um dos narradores mais destacados da nova literatura latino-americana. Este romance divertido e apaixonante sobre afetos, crise conjugal, autoengano e busca pela felicidade mostra, através das peripécias sentimentais de um escritor recém-chegado aos quarenta anos, como devemos enfrentar as promessas que fazemos e não cumprimos e as diferenças entre aquilo que somos e o que realmente gostaríamos de ser. Narrado com leveza e brilhantismo trata de temas como amor e culpa, responsabilidade e libertação pessoal, estabelece de uma vez por todas o talento de Pedro Mairal como um dos nomes de destaque de um novo “boom” da literatura latino-americana.

Por que publicamos

Sucesso de crítica e best-seller em todo o universo de língua espanhola, A uruguaia é uma epopeia tragicômica sobre a busca pela felicidade.

O autor

Pedro Mairal nasceu em Buenos Aires em 1970. Seu romance de estreia, UMA NOITE COM SABRINA LOVE, chamou a atenção do público e foi adaptado com sucesso para o cinema. Com A URUGUAIA, cujos direitos foram negociados para quase uma dezena de idiomas, Mairal recebeu o prêmio Tigre Juan de melhor romance em 2017.

trecho

Trecho do livro

Preciso te dar os parabéns por não comer uma mulher?, você dizia, preciso te agradecer? Você belicosa, zangada. E não se deu por vencida. Você é boa em discussão. Me diga o que você quer, você insistia. E eu sem dizer mais nada. Não quis continuar. Em que momento o monstro que nós dois éramos foi ficando paralítico? Antes a gente trepava em pé, lembra? No terraço do seu apartamento em Agüero, encostados no armário que pintamos juntos, no chuveiro, uma vez em cima da mesa da copa. Éramos incríveis assim, nos procurando. Tínhamos fome um do outro. De frente com uma perna apoiada na parede, de quatro na poltrona, derrubando os enfeites [leia mais]

GÊNERO ficção
TRADUÇÃO Heloisa Jahn
CAPA Júlia Masagão
FORMATO 14 x 21 x 1,1 cm
PÁGINAS 128 PESO 0,185 kg
ISBN 978-85-93828-88-1
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“A uruguaia não chegou a passar uma noite na minha cabeceira: como as melhores coisas da vida, ela foi lida de uma só vez e me deixou insone.”
Juan Pablo Villalobos

“Uma obra literária perfeita.”
El país

Full Squad